Parlamento codoense irá votar reformas da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno

Na 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal o vereador Leonel Filho iniciou seu discurso homenageando a todos os trabalhadores codoenses pelo mês de maio e lembrou a bonita festa promovida no clube da Sucam pela prefeitura de Codó a todos os trabalhadores.

Precisamos nos adequar a atual legislação

O líder do governo na Câmara afirmou que, ainda este ano, o parlamento municipal irá votar sobre a atualização da Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara Municipal. “Teremos essas duas grandes votações este ano, sobre a reformulação do nosso regimento interno e a atualização da constituição municipal. Os Três Poderes irão tratar do assunto. Iremos trabalhar arduamente para atualizar tudo, pois precisamos nos adequar a legislação de nosso país. Estamos ultrapassados”.

Condições para o Judiciário

Leonel também comentou sobre a falta de condições para o trabalho no Poder Judiciário, em razão do pouco número de juízes, insuficiente para atender as demandas de um município como Codó. “Não estamos criticando ninguém, mas abemos que o número de juízes é pequeno para atender a tantos processos no Fórum de nossa cidade”. O parlamentar propôs e deixou pedido registrado e aprovado pelos vereadores para uma audiência pública com representante da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Tapa Buracos começa esta semana

Dentre as ações da administração municipal, o vereador deu destaque para a realização da Final da Copa União Interbairros, os mais de quaro mil kits pedagógicos que serão distribuídos para alunos e professores da rede municipal de ensino a reunião do Prefeito Nagib com diretores da fábrica Nassau e a operação tapa buracos, que começa esta semana em Codó.

Ascom

Deixe o seu comentário