Autoridades de Codó participam de cerimônia em celebração ao Dia do Exercito

 

Na manhã desta quarta-feira (19) autoridades municipais participaram da solenidade que comemora os 369 anos de existência do Exército Brasileiro. A cerimônia aconteceu na parte externa do O Tiro de Guerra (TG) 007 e contou com a presença do comandante do TG de Codó, Leandro Cavalheiro, do presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Expedito Carneiro, vereador Ivan do Naby, Secretário de Governo, João de Deus, que representava o prefeito Francisco Nagib, entre outras autoridades. Participaram da cerimônia os cinqüenta atiradores do TG.

O vereador Ivan do Naby ressaltou que o serviço militar é uma forma de amor à terra e aos valores mais nobres do cidadão.“É uma instituição de grande valor e importância para Codó, pois ajuda na formação de nossos jovens e na proteção de nosso povo. A presença de uma unidade do Exercito Brasileiro, como é o TG é um grande privilégio, que a cidade de Codó pode se orgulhar de possuir”, comentou o parlamentar.

O principal objetivo da programação é difundir os valores que regem o Exército Brasileiro. Na ocasião houve a formatura de incorporação dos 50 atiradores que desde 9 de março estão prestando o serviço militar no TG 08/ 007. Para o presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Expedito Carneiro, a ocasião é de profundo orgulho para todos os codoenses.

 

É uma honra poder participar da celebração ao Dia do Exercito, representando com muito orgulho a nossa população, que também se orgulha por ter na cidade uma instituição tão valorosa quanto o Tiro de Guerra. Existem hoje mais de 200 TGs distribuídos por quase todo o território brasileiro, e Codó tem um grande privilégio de sediar a sua unidade. O Tiro 08/007 é a representação do Exército Brasileiro em nosso município, com atividades de civismo e de integração comunitária”, destacou o presidente.

Dia do Exército

No dia 19 de abril, o Brasil comemora o aniversário da Primeira Batalha dos Guararapes – episódio fundador de nossa nacionalidade. A vitória no campo dos Guararapes, em Pernambuco, em 1648, definiu o triunfo sobre o invasor holandês e, acima de tudo, o destino e o futuro do Brasil. Ao escolher Guararapes como marco fundador da Força Terrestre, o Exército Brasileiro enalteceu a data como pedra basilar da Instituição e como alicerce da nacionalidade brasileira.

Ascom – CMC

Deixe o seu comentário