Vereadora pede recuperação de praça e iluminação pública no Nova Jerusalém e participa de recepção ao governador Flávio Dino em Codó

Parlamentar com Governador Flávio Dino

Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), a vereadora Cleane do Edson Cobel (DEM) apresentou duas importantes Indicações solicitando ao governo municipal a realização de serviços em benefício da comunidade de Nova Jerusalém.

A vereadora pediu ao presidente da Câmara, vereador Expedito Carneiro (PSDC) que encaminhe ao prefeito Francisco Nagib (PDT) ofício pedindo ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque que recupere o sistema de iluminação pública das ruas do Nova Jerusalém.

Segundo a parlamentar, os moradores têm feito constantes pedidos para que a mesma faça interferência junto ao poder público com objetivo de que as lâmpadas sejam substituídas.

“Os moradores do bairro Nova Jerusalém vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, devido à insegurança causada pela ausência de iluminação no local. Essa situação vem favorecendo as ações de vândalos, onde, as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos, causando pânico e desconforto dos moradores daquele bairro”, justificou a vereadora.

pedido de recuperação da Praça José Pelegrini

Outro pedido de serviços para as famílias da comunidade foi quanto a recuperação da praça Padre José Pelegrinni. O local precisa de capina e limpeza, além da recuperação dos bancos que já estão todos quebrados, com ferros expostos, o que poderá causar, inclusive, acidente.

“Visto que, a Praça Padre José Pelegrinni é um importante espaço de lazer para os moradores daquela comunidade, a situação em que se encontra atualmente o espaço requer serviços de melhorias, bem como a capina e limpeza em toda a área que compreende a Praça; Outra condição preocupante são os bancos que estão quebrados com ferros expostos com risco de acidentes no local”, justificou.

Seguindo com sua agenda de trabalho nesta terça-feira, a vereadora esteve pela manhã participando da recepção ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Cleane e o esposo, Edson Cobel foram acompanhando o prefeito Francisco Nagib e demais parlamentares recepcionar o governador no Aeroporto FC que tem compromissos nas cidades de Coroatá e Afonso Cunha.

Para a vereadora, a passagem de Flávio Dino por Codó serviu também para ouvir do mesmo, quais projetos o Estado tem para o município. Cleane destacou como importante a parceria anunciada pelo governador com a prefeitura que vai resultar em várias ações que serão desenvolvidas com investimentos na educação e a reabertura do restaurante popular.

Ascom.